domingo, 25 de maio de 2014

VOLTOU......ANOS 1970

Com a reestreia da novela Dancin’ Days no Canal Viva da Tv Globo, que foi uma grande surpresa até para o próprio autor Gilberto Braga. Já o filme Trapaça, dirigido por David O. Russel, levou recentemente às telas o visual colorido e despretensioso dos anos que viram nascer a dance music, o movimento punk e quem diria! – a tranquila new wave.

Jennifer Lawrence rouba a cena em Trapaça, com um visual incrível, que foi facilmente reinterpretado para a época atual, segundo o top hairstylist Maurício Pina "Os cabelos presos têm aspecto natural, como se fossem feitos em casa. Basta desalinhá-los um pouco mais para trazê-lo para os dias atuais. É só dar uma “amolecida” nos fios, para que tenham mais fluidez e fiquem mais naturais."

Dicas de Mauricio Pina "A maquiagem, ainda hoje, é clássica. Uma definição maior nos lábios daria um ar mais contemporâneo, assim como uma boca mais seca, com menos brilho.  De novo, brincando no túnel do tempo, para trazer a maquiagem para este (ainda) início de milênio bastaria acentuar um pouco mais o preto e ela estaria pronta para uma festa."

Mas os puristas podem reproduzir a beleza setentista tal como era há mais de 40 anos, sem grandes choques ou traumas. Uma época em que se permitiam cores contrastantes na maquiagem, efeito molhado em excesso, cabelões como os da Farrah Fawcett, ar saudável como a da modelo Margaux Hemingway.  Uma beleza mais natural, sem photoshop ou excesso de silicones. Uma década de paetês e lurex, com muito brilho e glitter. Donna Summer e Gloria Gaynor davam o tom das pistas.  E os grandes ícones de beleza da época soltavam o corpo no Studio 54, em Nova York. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário