segunda-feira, 26 de maio de 2014

ESTÁ VOLTANDO..........BANHO DE VELA - PARTE I

Conhecida anteriormente como “banho de vela”, a técnica que literalmente queima as pontas duplas voltou a fazer a cabeça das clientes. A velaterapia, nome atual do tratamento, é indicada para todos os tipos de cabelos, incluindo os mais finos, os quebradiços e os que já passaram por processos químicos. A única exigência é em relação ao comprimento: os fios devem ser médios ou longos.

O resultado? Melhor ainda do que antes. A hairstylist e visagista Denise Kyia, proprietária do Studio DK, explica que antigamente os recursos eram mais escassos. “Hoje temos tecnologia que permite melhor utilização da técnica de cauterização profunda, para deixar os cabelos mais fortes e bonitos”, diz a especialista.

Processo prático
Para executar o procedimento, a profissional utiliza uma vela acesa e uma tesoura afiada. Instrumentos de trabalho em mãos, o próximo passo é enrolar pequenas mechas e aproximar a chama para que todas as pontas duplas, não alcançadas pela tesoura, sejam cauterizadas. Em seguida, essas pontas são cortadas uma a uma, minuciosamente, por meio da técnica conhecida como bordado, que não altera o comprimento dos fios.

Testado e aprovado
O tratamento, que já conquistou famosas como Isabeli Fontana, Cleo Pires e Thayla Ayala, ganhou mais uma adepta: a blogueira Marina Casemiro. “Você percebe o resultado na hora, assim que o procedimento é finalizado. Gostei muito”, afirma.

Como todo processo, é importante passar por uma avaliação para que o profissional indique o melhor tipo de tratamento. A execução demora cerca de 90 minutos para ser realizada, e o tratamento pode ser feito a cada dois meses. O custo médio é de R$280,00.

Resultado imediato
O resultado é imediato, garantindo cabelos mais fortes, fios encorpados e sem pontas duplas, mas é melhor percebido em longo prazo.

É importante o profissional orientar a cliente para nunca tentar realizar esse tipo de tratamento em casa, já que qualquer descuido acarretará na queima dos fios. Além disso, para que haja eficácia e bons resultados, o procedimento deve estar associado a produtos nutritivos. 







6 comentários:

  1. Eu vir uma matéria no youtube falando sobre o tratamento .. me pareceu ser bom pelo oque falaram depois do processo .
    mas acho que esse tipo de tratamento e sempre recomendavel fazer com um proficional.

    beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany,

      Sim tem que ser com um Profissional que já tenha bastante experiência.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post e sempre tive vontade de fazer veloterapia mas confesso que tenho um pouco de medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Acho que não precisa ter medo se.........você achar um bom profissional que faça e que tenha muita experiência.

      Beijos

      Excluir
  3. Morena,

    Eu até teria coragem se........ o meu cabelo não fosse SUPER CURTO kkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir